quarta-feira, 14 de abril de 2010
Banda Vulca
“Foi como se os deuses conspirassem ao nosso favor” (Mauro Morandin).
Nada é mais certeiro para descrever o espírito e a história da banda do que a escolha de seu próprio nome. Vulca, seria o feminino de vulcão dedicado a liderança e a energia abundante dos vocais de Mirlah Salem.
Tudo começou em 2003, com a união de Mauro e Mirlah. Os dois moravam na mesma cidade, tinham os mesmos sonhos de conquistar o mundo e o mesmo entusiasmo em criar músicas. Eles até moravam próximos, mas não se conheciam. Não, até o dia que Mauro viu a jovem Mirlah Salem concedendo entrevista para uma TV Local, onde falava de seu projeto solo. Bastou apenas isso acontecer para se acender a chama vulcânica na vida dos dois. Dias depois ele foi até sua casa com um convite: - Mirlah vamos tocar juntos?
E assim se iniciou a empreitada vulcânica, com uma trajetória construída em passos calculados, porém extremamente emocionantes. O primeiro cd demo da banda foi gravado em 2006 no interior de São Paulo, com uma formação ainda limitada e inexperiente. A grande mudança aconteceu em 2008 quando a Gravadora JT Records propôs à eles uma releitura desse material para lançarem no mercado nacional. Com mais este passo na história da banda em agosto de 2008, nasceu Minha Vitrola.
E “Minha Vitrola”, nada mais é do que a narração de uma história contundente de uma jovem cheia de sonhos, contando com riqueza de detalhes e com resquícios de poesia como fora sua vida desde seus 14 anos. A faixa que dá nome ao disco foi o carro chefe do que viria a ser uma movimentação crescente, levando o Vulca a alcançar seu merecido reconhecimento, após o lançamento de seu primeiro videoclipe na MTV Brasil, o Vulca encantou e chamou atenção através de um refrão um pouco tanto peculiar, onde Mirlah em alto e bom som declarava ter muitos namorados. Meses depois dando continuidade ao trabalho, duas outras músicas também viraram single e ganharam cara na emissora.
O clipe mais recente, da música “Mais um dia”, alcançou marcas recordes no site da MTV Brasil, foram mais de 80 mil acessos em menos de 2 meses, estando atualmente entre os clipes mais vistos de todos os tempos no site, o que consolidou ainda mais o nome da banda no cenário do rock atual.
Mesmo com todas as dificuldades de uma banda que batalha no cenário independente à quase 7 anos, o Vulca ainda sim é a materialização dos sonhos de adolescência de seus fundadores. A energia que move a banda não se perdeu no tempo e resistiu bravamente, sobrevivendo também às mudanças de formação que ocorreram ao longo desta estrada.
Uma das maiores marcas vulcânicas, está na profundidade de cada canção, pois são de uma cumplicidade imensa, relatadas de forma simples, porém com poder transformador. O que caracteriza a história do Vulca sempre serão os “detalhes”. Tanta preocupação, tanta abundância de melodias, tanta criatividade, tantos gestos e tantos discursos vitoriosos, foram construídos através de ações e reações, do vulcão como pulmão do mundo.
Para saber mais acesse o site:
www.vulca.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário